Um morador na zona rural de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, diz estar há uma semana sem água. Ele desistiu de tentar solucionar o problema por meios próprios e neste sábado ligou à Banda B:“Não aguento mais tomar banho nos parentes”, afirmou Nelson Pereira.

Pereira é morador em São Vicente, zona rural de Rio Branco. Ele falou que desde a sexta-feira (8) da semana passada o fornecimento parou. “Ligamos para a prefeitura e nos falaram que uma bomba queimou. Com o feriado foram se enrolando e até agora nada. Queremos saber o motivo”, reclamou.

De acordo com ele, não está fácil viver há mais de uma semana sem água. “É realmente complicado. Precisamos tomar banho nos parentes, nós estamos tentando nos virar, damos um jeito, mas até quando? Rio Branco está complicado viu, muda prefeito e nada se resolve” protestou.

A Banda B ligou à Prefeitura de Rio Branco do Sul para buscar informações sobre o caso, mas ninguém atendeu. A reportagem segue tentando entrar em contato com os responsáveis para informar os moradores porque eles estão há mais de uma semana sem água.