Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Os moradores da Vila Osternack, em Curitiba, não aguentam mais a falta de asfalto na última quadra da rua Guaçuí. Segundo eles, as condições do local estão adequadas até a rua Enzo Scaletti, quando a pavimentação termina e os problemas com a lama e o pó começam.

A moradora Roseli de Souza explicou à Banda B que há três anos pede uma intervenção da Prefeitura de Curitiba, mas nada é feito. “Faz um tempão que eu peço ajuda e eles dizem que vão terminar o asfalto, só que ninguém mexe uma palha. Não tem mais como a gente ficar assim. Quando chove, a lama domina a rua e, quando tem sol, não há quem aguente o pó. É só uma quadra, por que tanta demora?”, questionou ela em entrevista neste sábado (16).

De acordo com Roseli, um antipó já melhoraria a situação em dias quentes, mas o pedido também não foi atendido. “Nós não sabemos mais o que fazer, essa que é a verdade”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que vai acionar a Regional para analisar a situação. A resposta oficial deve ser enviada até segunda-feira (18).