Da Redação

A grande presença de pessoas após o chamamento para um mutirão de atendimento para confecção e segunda via do documento de identidade gerou revolta na manhã deste sábado (10) no Instituto de Identificação do Paraná, na Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. Os consumidores reclamavam da falta de funcionários e desorganização para atender a demanda.

identi

Falta de organização gerou revolta em que foi ao Instituto de Identificação (Foto: Banda B)

“Tinha muita gente para ser atendida e teve até ameaça contra as pessoas que estavam aqui. Foi uma falta de organização, com muita gente saindo sem atendimento. A sensação hoje é de desrespeito, porque não sabiam o que fazer”, lamentou Rosane Hartman, que foi pedir a segunda via do RG.

Rosane criticou o número de pessoas para atender toda a demanda. “Eles divulgam que no sábado tem mutirão, mas só duas pessoas atendendo e outras duas no balcão. Impossível acontecer algo assim”, afirmou.

Houve uma distribuição de senha e dezenas de pessoas saíram sem atendimento. No site da Instituição está veiculada uma notícia sobre o mutirão, que acontecerá aos sábados em dezembro e janeiro.

O Instituto de Identificação enviou a seguinte nota sobre o caso:

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) informa que em função da alta procura, as pessoas que compareceram ao Posto de Identificação Central de Curitiba, na manhã deste sábado (10), e não conseguiram realizar o procedimento para a emissão da carteira de identidade, receberão uma senha para que tenham garantia de vagas no próximo sábado (17).