O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza em 3 de março o primeiro domingo do mês com entrada gratuita e programação especial. Haverá oficina com a artista do mês, Guita Soifer, visita mediada e apresentações de música e dança. O ingresso é gratuito para todas as atividades e precisa ser retirado na bilheteria do museu das 10h às 17h30.

O Centro de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de cinco mil publicações e 1,3 mil periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento deste serviço, no dia 3 de março, será das 12h às 18 horas.

A artista homenageada, Guita Soifer, realizará oficinas artísticas com o tema “Construindo livros livremente”, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas. Às 11 horas e às 15h30 haverá visita mediada pela exposição “Múltiplo Leminski”, no Olho, com o acadêmico Jorge Henrique Lima de Carvalho.

Outras atrações serão a apresentação musical com Raíssa e Márcio Scatrut, das 14h às 17h45, no 1º piso, e improviso de dança e música com o UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), às 16 horas, no térreo.

Além desta programação, o público poderá conferir o último dia de duas mostras: “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”, na sala 6, e “Estruturas Brincantes”, intervenção do artista Geraldo Zamproni no espelho d’água. O MON tem outras exposições em cartaz: “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, “PR/BR”, “Curitiba Central”, “Museu em Construção”, “Arte sobre papel” e “Cones”.

Serviço

Primeiro domingo do mês gratuito no Museu Oscar Niemeyer

Dia 3 de março (domingo)

Entrada gratuita – os ingressos precisam ser retirados na bilheteria até as 17h30

Horário: 10h às 18 horas

Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba – PR

Oficina artística

Guita Soifer – Artista do mês

Oficina: “Construindo livros livremente”

Técnica: Assemblagem

Horários: 14h, 15h15 e 16h30

Local: Espaço da Ação Educativa

Visita mediada

Local: Olho

Exposição: “Múltiplo Leminski”

Horários: 11h e 15h30

Mediador: Jorge Henrique Lima de Carvalho

Centro de Documentação e Referência do MON

Primeiro domingo do mês, aberto das 12 às 18 horas.

Terça a sexta-feira: das 10h às 18 horas

Local: Térreo

Apresentação musical

Raíssa e Márcio Scatrut

Horário: 14h às 17h45

Local: 1º piso

Improviso de música e dança

UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)

Horário: às 16 horas

Local: Térreo