O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no próximo domingo (05) o “Domingo+Arte”, com programação especial e entrada gratuita. Desta vez, o evento – que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês – incluirá oficina com a artista Yara Martins, visita mediada e apresentações musicais. O ingresso precisa ser retirado na bilheteria do museu até as 17h30.

A artista Yara Martins realizará oficinas artísticas com o tema “Gravura em relevo”, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa, no subsolo. As vagas são limitadas. Às 11h e às 15h, haverá visita mediada, seguida de demonstração sobre a técnica de gravura em metal, com a artista Uiara Bartira, na exposição “A Magia de Escher”, nas salas 1 e 2.

A apresentação musical será com a “Big Belas Band”. O repertório traz músicas brasileiras e internacionais, às 14h30 e às 15h30, no vão livre. Às 15 horas ocorre a performance artística “Potência”, com Fernando Ribeiro, na sala 3. Às 16h, acontece, também no vão livre, o improviso de dança e música com curadoria de Rosemeri Rocha. O público poderá conferir também as exposições em cartaz: Acervo MON – Aquisições 2011/ 2012; Múltiplo Leminski; A Magia de Escher; O Brasil de Marc Ferrez- fotografias do Instituto Moreira Salles; Ione Saldanha: o tempo e a cor; Leda Catunda – Pinturas Recentes; PR/BR; Museu em Construção; e Cones.

O centro de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de cinco mil publicações e 1,3 mil periódicos para consultas sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento deste serviço neste domingo é das 12h às 18 horas.