Duas novas exposições no Museu Alfredo Andersen serão abertas nesta sexta-feira (12). “Álbum de Família”, de Suzana Bianchini, e a mostra de Attila Wensersky ficam expostas até 12 de maio de 2013, com entrada gratuita.

O projeto “Álbum de Família” é fruto da pesquisa que Suzana Bianchini vem realizando há anos, na qual tenta extrair personagens, muitas vezes desconhecidos, das fotos de álbuns antigos e esquecidos nas gavetas. Compondo esses personagens com imagens de animais, brinquedos e objetos, explora as possibilidades pictóricas.

Retratos de casamentos, fotografias descontraídas de crianças e animais, algumas mais antigas, outras nem tanto, são personagens de várias gerações. Transitando entre a figuração e a abstração, as 14 pinturas em óleo sobre tela apresentam relações de cor que articulam as figuras no espaço e definem a composição como cenários imaginários, mas sem representação ou narrativas.

A exposição de Attila Wensersky apresenta pinturas com planos bidimensionais de cor. As manchas e pinceladas soltas foram sendo contidas até se tornarem uma geometria caótica e orgânica. No início, partindo de colagens líricas, a dinâmica de planos geométricos foi se impondo, às vezes com elementos surreais, outras com tons expressionistas, ou quase beirando um abstracionismo figurativo.

Serviço

“Álbum de Família”, de Suzana Bianchini, e mostra de Attila Wensersky.

Abertura: 12 de abril, às 18h

As mostras permanecem até 12 de maio de 2013.

Horário de funcionamento

Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábado e domingo, das 10h às 16h.

Entrada gratuita.

Museu Alfredo Andersen

Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR

Fone: (41) 3222-8262 / 3323-5148

www.maa.pr.gov.br / [email protected]