Fotos: Bruno Henrique – Banda B
Muro de quatro metros caiu de residência

Um muro de quatro metros de uma residência no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, desabou por causa da forte chuva que atinge a regiã de Curitiba desde a madrugada desta terça-feira (26). A casa da empregada doméstica Cleide dos Santos Batista, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, foi parcialmente destruída e alagada em quase um metro de altura.

O desabamento do muro aconteceu no início da manhã de hoje. Os dois carros da família foram completamente destruídos. Cleide mora com o marido e com dois filhos que não ficaram feridos no acidente. A casa ficou alagada e todos os móveis ficaram molhados.

“Perdi tudo, meus móveis, os carros. A chuva foi intensa, fiquei assustada. É muito difícil. Que Deus pare com a chuva pra gente ver o que faz”, desabafou a moradora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e desde às 7 horas auxilia a família na retirada das terras e no lamaçal. A Defesa Civil do município também está no local orientando a família e outros moradores. O local é de difícil acesso, mas não há confirmação de que as casas estão ameaçadas por causa das chuvas.

Alagamentos

Há vários pontos de alagamentos em Curitiba e região por causa da forte chuva que cai desde a madrugada. Os parques Tingui e Barigui estão com as pistas de corrida e caminhada alagadas. Há registro de alagmaentos também em ruas do centro de Curitiba.

De acordo com o Simepar, a chuva deve continuar na região de Curitiba e todo litoral até quinta-feira (28). Também deve chover forte no norte e noroeste do estado. As temperaturas máximas em Curitiba devem chegar a 23ºC e 24ºC nos próximos dois dias. O tempo só deve esquentar a partir de sexta-feira (1º).