Um acidente de trabalho em uma obra na Rua Vicente de Carvalho, no bairro Cajuru, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (7), deixou dois jovens feridos. Em estado mais grave, um dos jovens foi encaminhado ao Hospital Evangélico, já o outro, um adolescente de 16 anos, foi levado pelo Siate ao Cajuru, onde teve que ficar mais de 15 minutos dentro da ambulância por conta da falta de maca no hospital.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 quando um muro da obra caiu sobre os dois trabalhadores. O pedreiro encaminhado ao Evangélico teve fratura no fêmur. O adolescente que foi ao Cajuru teve uma fratura na perna. O que chamou a atenção foi o tempo que ele teve que aguardar dentro da ambulância à espera de uma maca.

“Teve que ficar um bom tempo esperando. O problema é que se tiver outro atendimento, nós temos que aguardar a liberação do paciente, e no socorro às vítimas qualquer tempo perdido pode fazer diferença”, disse o soldado Corsico, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.

A assessoria de comunicação do Hospital Cajuru informou que o pronto socorro está bastante movimentado mas não tem nenhuma restrição, todos os pacientes que chegarem serão atendidos ainda que demore alguns minutos.