A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promove na próxima terça-feira (9) encontro com gestores municipais da região de Apucarana (Norte do Estado) e profissionais de assistência social, para tratar do plano de ação do programa Família Paranaense e do acompanhamento às famílias nos próximos meses.

O escritório regional de Apucarana atua em 13 municípios, como descentralizador das ações e programas promovidos pela Secretaria da Família, garantindo o suporte técnico e assessoramento A reunião terá mais de 70 representantes municipais, além dos técnicos da Secretaria. “O objetivo é garantir aos municípios e seus gestores o conhecimento e aprimoramento do Família Paranaense, principalmente aos que aderiram a metodologia do programa”, explica a chefe do escritório regional, Juliana Eliza da Silva.

Na regional serão oitos municípios acompanhados pelo Família Paranaense, ação do Governo que atua no resgate e promoção social de famílias em situação de extrema pobreza. Entre eles, o município de Mauá da Serra é considerado prioritário devido aos indicadores sociais. Lá o programa, juntamente com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) acompanharão aproximadamente 80 famílias, garantindo um atendimento especializado.

Os demais municípios Marilândia do Sul; Califórnia; Kalorê; Bom Sucesso; Rio Bom; Sabáudia, aderiram a metodologia do programa e Arapongas e Apucarana ao Atendimento as Famílias dos Adolescentes Internos (AFAI), ação intersetorial também desenvolvida pelo Família Paranaense.

Em março, o governador Beto Richa e a secretária da Família Fernanda Richa anunciaram a expansão do programa Família Paranaense para mais 100 municípios. Até 2014, a meta do programa é atingir 84% dos municípios e chegar a 100 mil famílias.

SERVIÇO: A reunião será no Salão Nobre do Paço Municipal, na Rua José de Oliveira Rosa, 25, Centro Cívico em Apucarana, no Norte do Estado.