Fotos: Juliano Cunha/Banda B
Ela foi retirada do telhado cerca de duas horas depois e não sofreu nenhum ferimento grave

Uma paciente de 43 anos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) subiu no telhado de uma casa que fica nos fundos da rua Nunes Machado, no bairro Rebouças em Curitiba, no final da tarde desta segunda-feira (4) e acabou pegando no sono. Várias viaturas da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para resgatar a mulher que escolheu um local nada adequado para descansar. Ela foi retirada do telhado cerca de duas horas depois e não sofreu nenhum ferimento grave.

A mulher sofre de transtorno psicológico, mas não informado o que poderia ter causado esta atitude dela. Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para acompanhar os trabalhos da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar e do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).

Por volta das 17 horas a mulherfoi resgatada do telhado pelo Corpo de Bombeiros. “Ela subiu no telhado que tem cerca de 3 metros por um pinheiro que tem do lado. Ela ficou andando de um lado para o outro e antes tinha tomado 4 remédios controlados. Ela dormiu e efetuamos o resgate de tal forma para que ela não se jogasse do telhado e pudesse se machucar”, disse o capitão Leonardo à Banda B.

A mulher foi retirada com ajudas de cordas e encaminhada ao Hospital Trabalhador.