Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

resgatedentro

Resgate foi acompanhando pela Banda B (Foto: Antônio Nascimento)

O Portal da Banda B acompanhou com exclusividade o momento em que homens do Corpo de Bombeiros resgataram uma mulher de dentro de um bueiro na Vila Resistência, na Cidade Industrial de Curitiba. O caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (6) e a vítima alegou que estava sendo perseguida por um bandido, que queria matá-la.

A mulher,  identificada apenas como Marli, afirmou ter entrado na galeria de esgoto ainda de madrugada para tentar sobreviver. Um morador ouviu os gritos dela por socorro e chamou os bombeiros, que prontamente foram ao local.

Para resgatar a vítima, foi necessário um trabalho minucioso por parte dos militares, conforme descreveu à Banda B o tenente Alisson. “Pela galeria não tinha como entrar, então fomos até um bueiro mais próximo e retiramos a tampa com nossos equipamentos. Em seguida, os bombeiros de debruçaram e a retiraram puxando pelos braços”, contou.

Assim que foi retirada do bueiro, a mulher desmaiou. Ainda segundo o tenente, o estado de saúde da vítima inspira cuidados, porque ela apresentava sinais de hipotermia. “Estava com bastante frio e molhada. Foi levada a uma casa hospitalar para ficar em observação”, explicou o tenente.

A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba e recebeu alta agora pela manhã. De acordo com informações obtidas pela Banda B, Marli tem cinco filhos e mora em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Assista ao resgate abaixo (vídeo Antônio Nascimento / Banda B):