Duas irmãs se reencontraram depois de 40 anos sem se ver. Elas perderam o contato quando uma delas se mudou para o Ceará, nordeste do Brasil. A rádio Banda B promoveu este encontro ao vivo durante o Jornal da Banda B, com Adilson Arantes. A alegria das irmãs deixou os ouvintes emocionados. “Não tinha ideia da força desta rádio”, disse uma delas.

Rose Barreto que mora em Fortaleza procurou a Rádio Banda B na esperança de conseguir encontrar a irmã. “Eu vim para Curitiba visitar ela. Lembro que ela morava no bairro Portão e fui lá, mas quando cheguei, ela tinha se mudado, então nunca mais tive notícias dela”, disse Rose.

Mas, o destino e a audiência da emissora da AM 550 trataram de colocá-las em sintonia. Ana Lúcia Gonçalves Fornezane, irmã de Rose, ligou imediatamente para a Rádio dizendo que tinha ouvido o nome de sua irmã. Tudo certo. Ao vivo elas se falaram pela primeira vez em 40 anos. “Bom dia”, elas se cumprimentaram. “Já estou oito dias aqui desesperada atrás de você. Me passa seu endereço, estou indo aí agora”, disse Rose. “Esse encontro vai ser emocionante. Que força que essa rádio tem, não tinha ideia disso”, finalizou Ana Lúcia.

Ana Lúcia saiu do bairro Portão e se mudou para um bairro próximo: o Capão Raso. De endereço anotado, Rose foi ao encontro da irmã, uma ouvinte assídua da Rádio Banda B.