Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Karla morreu após bater bicicleta contra ônibus (Foto: Reprodução Facebook)

Uma mulher de 29 anos morreu depois de bater a bicicleta em que estava contra um ônibus Ligeirão na Av. Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba, na noite desta terça-feira (11). A informação é que o ônibus trafegava na contramão, provavelmente para ultrapassar outro veículo, e a ciclista vinha pela canaleta.

Ciclista foi socorrida em estado grave (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

A ciclista, identificada como Karla Raphaela Voltolini Castanha da Silva, foi socorrida em estado grave ao Hospital do Trabalhador (HT), onde não resistiu aos ferimentos. Durante o atendimento, o socorrista Emerson já afirmava que o estado de saúde da vítima era grave.

“É uma vítima em estado grave e que danificou muito o ônibus. Ela estava inconsciente e foi entubada, com sérios riscos de morte”, descreveu o socorrista à Banda B.

O motorista do ônibus afirmou que teria tentado desviar da ciclista para evitar o acidente, mas não conseguiu. A Delegacia de Delitos de Trânsito fará um Boletim de Ocorrência do caso.

Comoção

A morte de Karla, que era sócia em uma empresa de adastramento de cães, gera intensa comoção nas redes sociais. Além disso, a empresária era uma amante de esportes e tinha diversas fotos em trilhas e competições voltadas ao ciclismo.