Por Denise Mello e Danaê Bubalo

gravida acidente

Mulher grávida foi socorrida em estado grave – Foto: Danaê Bubalo/Banda B

Um grave acidente na Estrada da Ribeira, próximo ao KM 125, em Bocaiúva do Sul, deixou uma mulher de 41 anos, grávida de dois meses, gravemente ferida.  A mulher grávida que conduzia um veículo Palio estava sem o cinto de segurança e teve diversos ferimentos. De acordo com os socorristas, ela quebrou o para-brisa com a própria cabeça, tamanha a força do impacto.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas desta sexta-feira (13), no momento em que um dos motoristas envolvidos na colisão, ainda não se sabe qual, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o outro.

A vítima apresentava uma fratura de fêmur, lesões na coluna. “Ela não estava presa no carro, mas ainda dentro do veículo quando chegamos. Uma situação bem grave porque ela não estava usando o cinto de segurança e a colisão foi frontal que chegou a deformar o volante. Sofreu várias fraturas. Ela quebrou o para-brisa com a cabeça, uma pancada muito forte. Estava confusa, mas chegou consciente. Se estivesse com o cinto, talvez, as lesões tivessem sido bem menores”, relatou o socorrista Jesus, do Siate.

O motorista do outro veículo envolvido, um Prisma, não teve ferimentos e permaneceu no local para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

A motorista foi conduzida ao Hospital do Trabalhador onde permanece internada.  Até o fechamento desta reportagem não havia informações se ela conseguiu ou não manter a gravidez. A Polícia Rodoviária Federal acompanha o caso.