Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

Uma mulher de 36 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus Ligeirão na noite desta quarta-feira (14), na Av. Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba, próximo ao Quartel Central da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada com risco de morte ao Hospital Cajuru. Ela falava ao celular quando foi atingida, de acordo com testemunhas.

ligeirao

Mulher ficou gravemente ferida (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo quem viu o acidente, o biarticulado Ligeirão, da linha Boqueirão/Carlos Gomes, vinha pela canaleta no sentido Centro, quando atingiu a vítima que tentava atravessar a via e falava ao celular. A mulher estava na companhia do filho, que tentou alertar a mãe, mas ela acabou não percebendo a chegada do ônibus. Marquilaine Souza, de 36 anos, teve ferimentos graves na região da cabeça.

O soldado Barbaroto, do Corpo de Bombeiros (CB), falou sobre o caso à Banda B. “Foi um impacto muito forte. A mulher foi atropelada na canaleta e o estado é muito grave. Ela tanto pode não resistir aos ferimentos, quanto ter sequelas. O filho dela a acompanhava, mas nada sofreu”, descreveu.

A mulher teve traumatismo craniano e deve passar por procedimentos cirúrgicos nas próximas horas.