Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

acidente2

Mulher teria atravessado na frente de veículo. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma mulher de aproximadamente 40 anos ficou em gravemente ferida após ser atropelada por um carro no bairro Cristo Rei, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (12). O acidente aconteceu na esquina das ruas Ubaldino do Amaral com a Sete de Setembro, próximo ao viaduto do Capanema.

Segundo o motorista do carro, que parou para prestar socorro, a vítima, ainda não identificada, tentou achar uma brecha entre os veículos e atravessou a rua na frente do carro dele. “Eu tentei frear quando a vi, mas não consegui, não deu tempo. Aqui é terrível porque não tem sinalização e às vezes os pedestres e condutores se confundem”, disse ele em entrevista à Banda B.

A mulher estava sozinha, foi socorrida e encaminhada para o hospital Cajuru em estado grave. “Ela estava inconsciente, mas ainda respirava. Espero que ela fique bem”, completou ele.

Na Rui Barbosa

No Centro de Curitiba, na praça Rui Barbosa, um homem de 55 anos foi atropelado por um ônibus da linha Santa Bárbara também na tarde desta segunda (12). Testemunhas informaram que ele ajeitava o óculos enquanto atravessava uma rua dentro da praça quando se distraiu e foi atingido pela lateral do coletivo.

acidente-praca-rui-barbosa

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

A vítima, identificada apenas como Fernando, foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.