Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

atropelada-mulher

Polícia reconheceu partes de veículos para tentar identificar motoristas. Fotos: Juliano Cunha/Banda B

Uma mulher de 35 anos morreu atropelada por, pelo menos, seis carros na noite desta terça-feira (20) ao tentar atravessar a Avenida das Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Os atropelamentos aconteceram sentido São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Apenas um motorista parou para tentar prestar socorro à vítima. Rosa Vieira Costa não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do socorro.

De acordo com algumas testemunhas, a mulher estava tentando cruzar a avenida. Depois que foi atingida pelo primeiro veículo, ela caiu e atropelada por outros motoristas em uma sequência.

O único motorista que parou no local para prestar socorro conversou com a Banda B. “Eu não sei o que aconteceu. Eu ouvi pessoas gritando e parei o carro. Quando vi, me assustei e acionei a polícia. Acho que eu fui o décimo carro a passar em cima dela, pelo estado do corpo. Nunca passei por isso. Muito triste”, disse.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e chegou ao local, mas Rosa estava muito ferida e não conseguiu resistir.

O perito do Instituto de Criminalística recolheu partes de peças de alguns carros para tentar identificar os atropeladores. Testemunhas que estavam em um posto de combustíveis também devem auxiliar os trabalhos da polícia.