Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

atropelado25092013

Homem estaria bêbado, segundo a esposa. Foto: JC/Banda b

O auxiliar de expedição Edson Luiz Maager, 43 anos, foi atropelado durante a noite desta terça-feira (24) em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na rua Pedro do Rosário, no Jardim Guaraituba, e a motorista não prestou socorro ao trabalhador e fugiu do local.

De acordo com testemunhas que estavam próximas ao local, a mulher que conduzia o carro que atropelou Edon fugiu, sem prestar socorro à vítima. Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados para resgatar Edson.

O estado de saúde dele é grave e a demora no atendimento e encaminhamento ao hospital pode ter prejudicado a vítima. Ele foi levado pelos socorristas ao Hospital Cajuru, em Curitiba. A esposa de Edson, Eliane Maager, contou que ele havia bebido antes do acidente. “Ele tinha tomado alguma coisa, mas ele anda devagar normalmente. Ele foi pego na calçada porque me falaram, uma moça de uma autoescola que passou lá em casa e me contou. Que falta de consideração com o ser humano fugir e não fazer nada. Meu marido está em depressão desde que mataram nosso filho há cinco anos,” contou.

No início da madrugada o estado de saúde deve era considerado estável. A delegacia do município vai investigar o caso e checar mais detalhes sobre a motorista e o veículo.