Uma mulher de 28 anos foi presa depois de assaltar pedestres na Avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (22). Fabíola dos Santos Gonçalves foi detida em flagrante portando uma faca e objetos das vítimas. Ela agia na companhia de um homem que consegui fugir. Na delegacia, a polícia descobriu que Fabíola já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Antônio Nascimento/Banda B
Comparsa dela conseguiu correr

Duas pessoas abordaram uma viatura da Polícia Militar (PM) por volta das 2h30 na Visconde alegando que tinham sido assaltadas. As vítimas entraram na viatura e percorreram alguns metros até que as vítimas reconheceram Fabíola. Ela estava em uma esquina e tentou fugir quando viu a viatura da PM. O comparsa dela que estava a uma quadra, conseguiu correr.

A bateria de um celular, dinheiro e outros objetos que estavam com a detida foram devolvidos às vítimas. No 1º Distrito Policial, a suspeita deu um nome falso. Assim que não conseguiram conferir o nome falso com o cadastro da Polícia Civil, policiais informaram que ela também poderia ser autuada por falsidade ideológica. Então, finalmente, Fabíola confessou seu nome verdadeiro que, para a surpresa de todos, constava com um mandado de prisão em aberto por roubo. A suspeita foi presa e deve ser encaminhada ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana.