Ouça o áudio

O Dr. Edmilson Fabri, da Clínica de Prevenção e Tratamento do Stress (Stressclin) foi o convidado do Banda B Entrevista da tarde desta sexta-feira (15). Entre os assuntos abordados com os radialistas Adilson Arantes e Geovane Barreiro, Fabri disse que o não exercício do cérebro pode causar uma tragédia.

Luiz Henrique de Oliveira – Banda B

“Se a pessoa não foge da rotina nunca e eventualmente é obrigada a mudar, o cérebro é desacostumado rapidamente, então isso pode causar uma tragédia, como o esquecer de buscar uma criança na escola”, comentou.

Fabri disse ainda que nos dias de hoje existem dois tipos de stress: o físico e o mental. “No início da humanidade, as pessoas usavam o stress físico para caçar, mas logo após se alimentar, ele relaxava por completo. Hoje, as pessoas usam o stress físico para trabalhar e acabam tendo um stress mental para pensar no trabalho do dia a dia”, comentou.

Segundo o doutor, o importante é encontrar um equilíbrio para se obter resultados satisfatórios. “Pouca gente sabe, mas existe um stress positivo, o importante para todo mundo é encontrar um equilíbrio para viver bem”, disse.

A entrevista completa pode ser conferida no player acima.