Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

preferencial-dentro-25082013

Duas pessoas, entre elas, uma criança ficaram feridas. Foto: AN/Banda B

Uma mudança de preferencial causou um acidente grave no bairro Pinheirinho, em Curitiba, envolvendo um carro e um ônibus do transporte coletivo. Uma motorista de um Gol colidiu na lateral de um coletivo da linha Ganchinho no cruzamento na Avenida Wilson Churchill com a Joaquim Simões. Três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. O local foi bloqueado para atendimento das vítimas. Nenhum passageiro se feriu.

preferencial-des-25082013

Nenhum passageiro do coletivo se feriu. Foto: AN/Banda B

Por causa das obras de um trincheira no local, a preferencial que antes era da Avenida Wilson Churchill passou a ser da rua Joaquim Simões. Há sinalização horizontal e vertical, mas, mesmo assim, a motorista Elenice Batista de Souza, 33 anos, cruzou a preferencial e colidiu contra o ônibus que vinha pela Simões.

As passageiras do Gol, Ana Paula Cordeiro, 19 anos, Maria de Fátima de Souza, 53 anos, e uma criança de 1 ano e meio ficaram feridas e foram socorristas pela ambulância do Siate. A condutora não teve ferimentos, mas passou mal e precisou ser atendida pelos socorristas.

O trânsito ficou bloqueado por cerca de uma hora e logo liberado depois dos atendimentos. Nenhum passageiro do coletivo teve ferimentos.