A Ecovia, concessionária que administra a BR-277, PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos), informou que o fluxo de veículos em direção ao litoral do Estado já é considerado alto. Por volta das 8 horas, a concessionária registrava um movimento de mais de cerca de 850 carros por hora rumo às praias. A previsão é que o fluxo aumente nas próximas horas.

Segundo a concessionária, mais de 93 mil veículos devem circular pelas rodovias entre quinta-feira (28) e domingo (31) – fluxo considerado 40% maior se comparado ao movimento de dias normais.

Ontem a noite, houve picos de 1,2 mil carros/hora entre 19h e 21h. Nesta sexta-feira, o maior fluxo deve acontecer no período da manhã e entre 10h e 11h pode haver pico de 1,7 mil veículos – movimento três vezes maior que o normal.

Na viagem de retorno a Curitiba no domingo (31), o movimento deve ser intenso na BR-277, principalmente à tarde e à noite. São previstos mais de 2 mil veículos a cada hora e o pico de movimento deve ocorrer entre 18h e 19h com 2,6 mil carros – cerca de cinco vezes mais que em dias normais.

Interior e Santa Catarina

Até as 7h, o maior movimento era na BR-277 no sentido que liga ao interior do estado, onde aproximadamente 2 mil veículos circulam a cada uma hora.

Na BR-376, que liga o Paraná ao litoral deSanta Catarina, o tráfego de veículos também é intenso desde a madrugada. Às 7h, os policiais calculavam que 1,5 mil veículos passavam por hora no trecho. O volume chegou a 2 mil entre o fim da noite de quinta-feira e madrugada desta sexta.

Um tombamento de um caminhão causa lentidão na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 6h30 e o motorista não ficou ferido. Também por volta das 7h, uma das duas faixas do sentido São Paulo estava interditada. Há lentidão na pista, mas não há pontos de congestionamento, segundo os policiais.

Não há registros de acidentes graves nas demais rodovias, segundo a PRF.

* com informações do G1/PR