Da Redação

O fluxo de veículos na BR-277 rumo às praias e ao interior do Paraná já começou a aumentar por volta das 10h deste sábado (19). Neste momento, cerca de 1,3 mil veículos são registrados por hora nas rodovias. O movimento é o dobro do normal.

estradas-pascoa-190414-bandab

(Foto: Reprodução/ Ecovia)

Entre as 11h e as 12h de ontem (18) a Ecovia, concessionária que administra a estrada, marcou 2,3 mil carros – o pico do dia, número quatro vezes acima do considerado normal. No começo da manhã de hoje, a estrada estava tranquila nos dois sentidos e sem interdições. A expectativa é que o movimento aumente ao longo do dia e diminua depois das 16h. Apesar do fluxo alto, não há congestionamentos.

Já no sentido Curitiba da BR-277, o fluxo é baixo, com aproximadamente 300 automóveis registrados por hora. Na BR-116, da capital paranaense para São Paulo e vice-versa, o trânsito flui normalmente, assim como no trecho que segue para o interior de Santa Catarina. No caminho para o litoral catarinense, na BR-376, o movimento é alto, mas sem pontos de lentidão no Paraná. Na fronteira do Brasil com o Paraguai, o congestionamento registrado perto das 9h30 era de cerca de 4 km.