Por Luiz Henrique de Oliveira

Mesmo com a previsão de um feriado de Carnaval com muita chuva, o movimento de carros no sentido Litoral do Paraná pela BR-277 permaneceu alto durante toda esta sexta-feira (13). Por volta das 18h, eram mais de 1,5 mil carros por hora, movimento três vezes acima do normal. Na BR-376, que liga à capital ao litoral catarinense, a situação é semelhante, com mais de mil carros por hora.

A estimativa da Ecovia, concessionária que administra o trecho, é de que 200 mil carros passem pela BR-277 no feriado prolongado. Hoje, a previsão aponta que 28 mil veículos seguirão para o litoral, via BR-277, com pico de 2.000 veículos/hora, entre as 17h e 18h. No sábado, o fluxo para o litoral será intenso entre 6h e 21h, com pico de 2.300 carros por hora, entre 7h e 8h. O movimento total de veículos sentido litoral será de 37.000 nesse dia.

ecoviaNa 277 há lentidão no KM 9 para retirada de caminhão (Foto: Reprodução Ecovia)

Na BR-376, o pico também deve acontecer entre as 17h e 18h de hoje.

Meia pista

Na BR-277, no km 9, por volta das 11h, havia lentidão no sentido Litoral, em Paranaguá, devido a uma operação para a retirada de um caminhão que tombou.  O tráfego fluiu em meia pista e foi normalizado no início da tarde.

Por volta das 18h, o tráfego ficou interditado no km 65, em direção às praias, também após o tombamento de um veículo.

Previsão de chuva

Conforme a Banda B antecipou, deve chover muito durante o fim de semana de Carnaval em todo o estado do Paraná. O tempo só deve ficar estável a partir de segunda-feira (16).

Notícias Relacionadas:

Mais de 200 mil carros passarão pela rodovia que liga Curitiba ao Litoral do PR no Carnaval

Confira o abre e fecha do Feriado de Carnaval em Curitiba; mercados atendem

Carnaval deverá ser de muita chuva e temperaturas amenas no Paraná