Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

(Fotos: DB/Banda B)

O motorista de um Logus Volkswagen morreu na hora em um acidente na noite desta terça-feira (2), na Rodovia dos Minérios em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O veículo colidiu contra uma caminhonete Mitsubishi, com placas de Rio Branco do Sul, durante o temporal do fim da tarde de ontem. A passageira está em estado gravíssimo.

O grave acidente aconteceu próximo ao quilômetro 17, logo após uma curva. O motorista do Logus, Valdecir Jose Soares Plucinsk, sem idade confirmada, morreu na hora, e a passageira do veículo, Iracilda Gonçalves, foi encaminhada por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) em estado gravíssimo até o Hospital Evangélico.

O motorista da caminhonete e a passageira também foram encaminhados ao hospital, mas com ferimentos leves. Chovia bastante no momento do acidente e, de acordo com testemunhas, um dos motoristas se perdeu na curva e colidiu violentamente contra o outro.

De acordo com o bombeiro comunitário Fachini, o motorista chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois. “Não sabíamos da gravidade do acidente, mas assim que cheguei vi duas vítimas dentro do Logus presas. Assim que o condutor foi socorrido, entrou em óbito no local mesmo, dentro da ambulância. O Logus ficou destruído”, finalizou.

A Rodovia dos Minérios ficou parcialmente bloqueada e o trânsito ficou intenso no local. A pista foi liberada cerca de duas horas depois.