Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo
Uma manifestação de motoristas e cobradores na sede da Auto Viação Sanjotur no bairro Bom Jesus, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, atrasou a saída de ônibus que fazem a linha urbana na manhã desta terça-feira (13). De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), a manifestação acontece pelo não pagamento do vale-alimentação e também por demissões em massa.

sindimoc1

Motoristas e cobradores reclamam do atraso nos salários (Foto: Divulgação)

Durante a assembleia nesta manhã, os trabalhadores definiram abrir um indicativo de greve de 72 horas (três dias), conforme destacou Dino César, vice-presidente do Sindimoc.

“Se não acontecer o pagamento e a empresa não se pronunciar, a paralisação acontecerá. Os trabalhadores estão cansados de tanto descaso por parte do patrão. Além dos atrasos, existe também o medo por conta de uma série de demissões que vem acontecendo”, afirmou César à Banda B.

As linhas afetadas pelo atraso fazem exclusivamente a cidade de São José dos Pinhais. “São linhas que ligam o Centro as demais regiões. Pedimos que o usuário entenda esse atraso e o motivo de nossa manifestação causada pela empresa”, concluiu.

O Sindicato das Empresas (Setransp) ainda não se pronunciou sobre o caso.