Motoristas de Curitiba e região metropolitana organizam nas redes sociais uma mobilização contra o aumento no preço dos combustíveisanunciado pelo governo federal na última terça-feira (29). Desta vez, uma passeata irá se dirigir da Praça Santos Andrade até a Praça Rui Barbosa, no Centro da capital, no próximo sábado (2).

De acordo com Nilson Castro, um dos organizadores, essa manifestação irá mostrar a revolta da população contra a sucessão de aumentos no preço dos combustíveis e principalmente contra esse aumento de mais de R$ 0,20 pelo litro. “A gente não vai resolver nada, estamos cientes disso, mas vamos incomodar, dar dor de cabeça. Mais uma vez estamos aqui e, agora de uma maneira irônica, a pé, porque na última vez fomos de carro, mas será uma passeata para mostrar indignação como consumidor”,disse.

Poder das redes sociais

De acordo com Castro, essa é mais uma mobilização que mostra o poder que as redes sociais vem ganhando nos últimos anos. “A gente só está formalizando que não estamos satisfeitos e acreditamos que estamos no caminho certo. Só no meu perfil e possuo mais de 2 mil compartilhamentos”, concluiu.

A concentração do protesto está marcada para as 15h de sábado, na escadaria do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na Praça Santos Andrade.