Juliano Cunha/Banda B
Passageiro do veículo Palio morreu na hora

A imprudência de um motorista na Rodovia dos Minérios deixou uma pessoa morta e duas feridas na noite desta segunda-feira (1º) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu entre uma carreta e um veículo Palio. O passageiro do veículo João Batista Domacoski, de 62 anos, morreu na hora.

A colisão aconteceu na Rodovia dos Minérios na altura do bairro Tranqueira quando o condutor do veículo não conseguiu atravessar a pista a tempo e foi colhido pela carreta. Fábio Schwarzsack, que dirigia o caminhão sentido Rio Branco do Sul, considerou a manobra do motorista uma imprudência. “Quando vi tinha um veículo parado a esquerda para entrar na pista, de repente ele veio pra cima para atravessar, mas eu já estava em cima. Não consegui parar, pisei no freio, mas foi muito em cima. Uma imprudência porque era só atravessar a pista que ele estava em casa, uma pena. Todo mundo está sujeito a cinco minutos de bobeira, mas esta acabou nisso”, disse o motorista.

A versão apresentada pelo condutor da carreta foi confirmada por testemunhas. Outras duas pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas aos hospitais Cajuru e Evangélico, em Curitiba. De acordo com o agente Fachini, da Defesa Civil de Almirante Tamandaré, a vítima fatal não estava com o cinto de segurança. “Com certeza estava sem cinto e quebrou a coluna cervical”, disse.

João Batista morava a 300 metros de onde aconteceu o acidente. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.