Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um motorista de um Fiat Uno causou um acidente envolvendo outros seis carros no bairro Batel, em Curitiba, na noite desta terça-feira (15). Ele não conseguiu frear e bateu na traseira de outro veículo na Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Coronel Dulcídio. A passageira do Uno com cerca de 20 anos ficou presa às ferragens. O namorado dela, que dirigia o carro, fugiu do local.

O acidente aconteceu por volta das 21h30 e além do Uno outros carros se envolveram na colisão: dois Fox, uma caminhonete Pajero, um Renault Clio, um Sandero, e uma caminhonete Santa Fé. De acordo com testemunhas, o Fiat Uno bateu na traseira de um dos veículos, provocando colisões em série. O motorista dos outros carros não tiveram ferimentos.

O caso mais grave foi o da passageira do Uno que ficou presa às ferragens e, mesmo assim, acabou sendo abandonada pelo namorado no local do acidente. Ela foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital Cajuru. “As causas não são concretas, mas a gente observa que alguns carros tiveram bastante avarias. Uma vítima ficou presa às ferragens, foi o caso mais grave. As pernas dela ficaram presas, mas sem fraturas”, contou o capitão Daniel do Corpo de Bombeiros.

Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) foram até o local e descobriram que o motorista do Uno tinha fugido. Segundo testemunhas, o motorista e um segundo passageiro saíram do carro e fugiram. O carro não era roubado, nem furtado, mas estava em situação irregular. O cruzamento ficou parcialmente bloqueado por cerca de duas horas.