Por Maisy Pires e Flávia Barros

carrofogo1

Acidente assustou moradores do bairro Jardim Botânico (Foto: Flávia Barros / Banda B)

Um grave acidente tirou o sono dos moradores do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, no fim da madrugada deste sábado (3). Um motorista de 26 anos perdeu o controle do veículo e bateu contra uma árvore. Houve um princípio de incêndio, mas as chamas foram controladas imediatamente. O rapaz foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.

O acidente aconteceu rua Brasílio Itiberê, próximo ao cruzamento com a Avenida Comendador Franco. De acordo com testemunhas, o fogo estava se espalhando pelo veículo. “O carro estava pegando fogo, as labaredas já estavam com um metro de altura. Ainda bem que pegaram um extintor e começaram a apagar”, disse um morador. “Quando chegamos aqui o rapaz já estava desacordado. Ele iria morrer”, completou.

Segundo o tenente Jackson do Corpo de Bombeiros, tudo indica que o motorista estava sem cinto de segurança. “Foi um acidente grave. Pelos ferimentos do rapaz, possivelmente, ele estava sem cinto de segurança. Ainda bem que a batida foi do lado direito e ele não ficou preso no veículo”, disse o tenente. O fogo foi controlado e não houve maiores danos. “Houve um princípio de incêndio, mas conseguimos controlar imediatamente”, completou.

A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital do Trabalhador.