Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Uma jovem de 19 anos teve ferimentos graves em um acidente na noite desta segunda-feira (08) em uma estrada na zona rural do município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Tatiane da Cruz Taionato, 19 anos, estava no banco do passageiro do veículo Belina, que colidiu de frente contra uma caminhonete. Ela foi socorrida em estado grave com o auxílio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com testemunhas, os carros vinham em sentidos contrários pela Estrada Thomaz Coelho, no bairro São Miguel, quando colidiram. O motorista da Belina, Jhon Lennon Pereira dos Santos, 24 anos, contou que perdeu o controle da direção em uma curva. A esposa dele e passageira sofreu ferimentos graves e foi socorrida ao Hospital do Trabalhador com o auxílio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.

“As vítimas tinham bastante sangramento. Quando chegamos elas estavam no lado de fora do carro e precisamos acionar o helicóptero por causa do difícil acesso. Foi desatenção do motorista da Belina mesmo, ele contou que estava conversando com a mulher e, de repente, bateu”, contou o socorrista Andrey.

Jhon Lennon foi socorrido ao hospital com ferimentos leves, assim como o motorista da caminhonete que não foi identificado no local. O estado de saúde da passageira requer cuidados, mas sem risco de morte.

BR-277

Também na noite desta segunda-feira (8), um motociclista ficou em estado grave ao cair da moto na BR-277, na pista sentido Curitiba, na altura no bairro Cajuru, nas proximidades do quilômetro 62. Um jovem que seguia com uma Honda Hornett bateu na lateral de um veículo Gol, que fazia uma mudança de pista. Com o impacto da colisão, o motociclista sofreu uma grave queda. O motorista fugiu, sem prestar socorro ao jovem.

Por causa do acidente, foi registrado um congestionamento de mais de 5 quilômetros, já que uma das pistas ficou fechada até o atendimento da vítima. O jovem sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital Cajuru.