Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

familia-victorMãe foi socorrida ao hospital e crianças ficaram com o pai aguardando outros familiares. Foto: DB/Banda B

Uma família passou momentos de desespero no trânsito na manhã deste sábado (7), no bairro Tarumã, em Curitiba. O motorista de um veículo não conseguiu frear em um semáforo e bateu violentamente contra a traseira de um Corsa, com placas de Pinhais, ocupado por um casal e três crianças. O motorista que causou o acidente viu o estrago, deu a ré e fugiu. Ninguém ficou ferido gravemente, mas as crianças estavam bastante assustadas.

O acidente aconteceu na rua Victor Ferreira do Amaral, sentido Centro, no semáforo que antecede o viaduto da Linha Verde. O motorista do Corsa, que pediu para não ser identificado, seguia para Campo Largo, onde a esposa teria uma consulta médica. Ele parou no semáforo, mas viu pelo retrovisor que outro carro – que ele não conseguiu identificar – vinha em alta velocidade.

Esse veículo não conseguiu frear, atingiu em cheio a traseira do Corsa, que parou cerca de 5 metros a frente. Ainda, com o impacto, a mãe das crianças, que estava no banco de trás, foi jogada para a frente do carro. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) com ferimentos e suspeita de fratura, mas passa bem. As crianças de 1, 3 e 6 anos não se feriram, mas estavam bastante assustadas.

O motorista causador do acidente viu a destruição do Corsa, deu a ré e fugiu pela BR-116, sentido Colombo. Testemunha afirmam que ele parecia estar embriagado. A mãe foi encaminhada ao Hospital Evangélico e as três crianças ficaram com o pai, aguardando a chegada de familiares às margens da via. A Delegacia de Trânsito (Dedetran) vai pedir as imagens de uma câmera de segurança, que fica próxima ao viaduto, para tentar identificar o motorista causador do acidente.