Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

WhatsApp Image 2016-08-07 at 14.07.46

Duas pessoas foram encontradas mortas. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Duas pessoas morreram e outras três conseguiram escapar em um grave acidente em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no fim da noite deste sábado (6). Um Fiat Palio, com placas de Itaperuçu, seguia pela estrada, a 25 km do Centro da cidade, quando perdeu o controle e caiu dentro da Represa Santa Cruz, ficando submerso.

Na manhã deste domingo (7), um grupo de buscas encontrou no rio o corpo de uma menina, identificada apenas como Viviane, 14 anos. O passageiro do veículo, ainda sem identificação, também foi encontrado morto. De acordo com informações, o rapaz tentou sair do veículo, mas acabou morrendo afogado. Novos detalhes, no entanto, indicam que o condutor que foi visto saindo do carro após a queda, estava com as duas filhas no carro, uma delas era a Viviane, além de outros dois jovens.

Outras duas pessoas que estavam no automóvel foram encaminhadas ao hospital por amigos e familiares. “Devido à distância e à situação da ocorrência, não pudemos fazer nada. A estrada toda é rodeada por árvores, mas no local onde eles caíram não havia nenhuma. Por isso, a princípio acreditamos que o motorista tenha perdido o controle”, contou o bombeiro comunitário Maciel, de Rio Branco do Sul, em entrevista à Banda B.

Os corpos das vítimas fatais foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.