Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

acidente-onibus

Dois passageiros ficaram feridos e foram socorridos. Foto: Bruno Henrique/Banda B

Uma conversão proibida de um motorista na rua Alferes Poli, no centro de Curitiba, deixou dois passageiros de um ônibus do transporte coletivo feridos. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no cruzamento com a rua Visconde de Guarapuava. Um biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa também se envolveu na colisão ao não conseguir frear. O trânsito está parado e há congestionamento no local.

acidente-onibus2

Motorista fez conversão proibida. Foto: BH/Banda B

O motorista de um Renault Logan seguia pela rua Alferes Poli – que possui canaleta – no sentido centro da cidade. No cruzamento com a Visconde, ele invadiu a passagem exclusiva dos ônibus para tentar uma conversão à esquerda. O motorista, de São José dos Pinhais, bateu na lateral de um micro-ônibus da linha Lindóia. Duas pessoas ficaram feridas com o impacto da colisão. Eles foram socorridos pelo Siate e levados ao Hospital Cajuru, mas passam bem.

Um biarticulado, da linha Pinhais/Rui Barbosa, que vinha atrás do micro-ônibus não conseguiu frear e também se envolveu no acidente. A pista da esquerda da rua Visconde de Guarapuava está totalmente interditada. O trecho está bastante congestionado. Agentes da Secretaria do Trânsito (Setran) estão no local orientação os motoristas.