Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

santa-candida

Motorista ficou presa, mas foi socorrida e passa bem. Foto: DB/Banda B

Uma motorista de 50 anos ficou ferida ao se envolver em um acidente com um ônibus biarticulado na noite desta segunda-feira (18) na Avenida Paraná, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O veículo Corsa Classic fez uma conversão à esquerda e atingiu o ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso. Mirian Bruna Zap ficou presa entre as ferragens do veículo, mas foi socorrida e passa bem. Os passageiros não se feriram.

santa-candida-dentro

Biarticulado estava lotado no momento do acidente. Foto: DB/Banda B

O acidente aconteceu por volta das 18h30 na Avenida Paraná esquina com a rua Milton Portugal Lobato, próximo ao terminal no Santa Cândida. Testemunhas contaram que o carro e o ônibus seguiam pelo mesmo sentido (bairro) quando a mulher fez uma conversão à esquerda e invadiu a canaleta.

“Ela estava no mesmo sentido e cruzou a canaleta de repente. Eu tentei o máximo parar ou jogar para o lado, mas não tinha muito o que fazer. Ela não fez nada para cruzar, quis atravessar e atravessou”, contou Vilmar Caetano de Souza.

A motorista ficou presa entre as ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-la. O ônibus estava lotado, com muitos passageiros de pé. Ninguém se feriu. A motorista foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas passa bem.