Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

br-116Motorista corre risco de morrer e criança teve poucos ferimentos. Foto: DB/Banda B

Um homem de 30 anos ficou gravemente ferido na noite desta quinta-feira (13) em um acidente na BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ademar Bertoldi Junior perdeu o controle do veículo e capotou cerca de três vezes, antes de parar com as rodas para cima. Um menino de 5 anos não teve ferimentos graves e praticamente ‘nasceu de novo’, segundo a Polícia Militar. Ele estava no banco de trás, mas não informação se estava ou não na cadeirinha.

O acidente aconteceu às 20 horas na pista sentido Cidade Industrial de Curitiba, próximo ao quilômetro 108, no momento em que o motorista se perdeu e capotou. Testemunhas disseram que o motorista chegou a capotar cerca de três vezes. O tenente Gonçalves, do 17º Batalhão, que chegou rapidamente ao local, disse que a criança de 5 anos praticamente, “nasceu de novo”.

“Quando chegamos aqui tinha acabado de acontecer o acidente. O motorista fez um S na divisão das vias e o carro ficou muito destruído, bastante. O motorista estava com um trauma grave na cabeça, um traumatismo bastante grave, já essa criança precisa comemorar duas datas de aniversário. A dela mesma, do dia que nasceu, e hoje. Isso foi um milagre e essa criança nasceu de novo”, descreveu o tenente.

A criança é um menino de 5 anos, sobrinho do motorista, que teve apenas um arranhão na perna e uma pequena contusão na cabeça. O motorista foi atendido pela equipe de resgate da Auto Pista Litoral Sul e o menino por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros.

Familiares chegaram a comentar que o tio e o sobrinho estavam pescando e retornavam para casa quando o acidente aconteceu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Júnior foi levado ao Hospital de São José dos Pinhais em estado grave e corre risco de morrer.

Piraquara

Outro acidente aconteceu por volta das 22h30 na Avenida João Leopoldo Jacomel, próximo ao Contorno Leste, em Piraquara na região metropolitana de Curitiba. O motorista de um veículo Verona, com placas da capital, colidiu contra um poste violentamente. Segundo informações de testemunhas, o motorista Lucas da Silva Santos, 20 anos, seguia na pista sentido Curitiba quando perdeu o controle do carro e atingiu o poste. A companheira, uma adolescente de 16 anos, estava no banco do passageiro e também ficou ferida. Os dois não ficaram gravemente feridos.