Da Redação

Joel preparou comes e bebes para os passageiros nesta sexta (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

O mato-grossense Joel Pereira dos Santos é motorista da linha Portão, que conecta o bairro à Praça Rui Barbosa, há 11 anos. Foi o tempo mais que necessário para criar amizades com os usuários diários do ônibus. Desde então, Joel organiza um amigo secreto entre os passageiros, mas neste ano foi um pouco diferente. A Banda B conversou com Joel pouco antes da saída do coletivo para a confraternização desta sexta-feira (16).

Ônibus da linha Portão foi o palco da confraternização

“Arrecadamos brinquedos para crianças pobres, onde pretendo levar para a garotada em Agudos do Sul. Hoje, ao invés da troca de presentes e revelação dos amigos, faremos uma confraternização com comes e bebes, uma mini ceia”, descreveu Joel.

O motorista comentou como começou a amizade com os passeiros. “No começo eu desejava bom dia, mas pouca gente retribuía. Como eu sou muito comunicativo, as pessoas foram se soltando e hoje cultivo uma grande amizade com elas”, contou

Muitos usuários que não quiseram participar do amigo secreto já doaram presentes que serão entregues às crianças de Agudos do Sul. Outros farão doações no dia da ação. O ‘busão’ estava regado hoje a salgadinhos, doces e refrigerantes – tudo por iniciativa do Seu Joel, que faz questão de comprar os comes e bebes.

“Sou humilde, não sou rico, mas tenho um coração que não cabe no peito. Passei por muita coisa difícil na minha infância e sou muito grato por tudo o que tenho”, concluiu Joel.