Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Ele tentou uma vez e errou. Na segunda em que foi acessar a esquina, novamente titubeou. Não deu outra, os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) fizeram a abordagem e constataram que o motorista, de 22 anos, estava embriagado na região central de Curitiba, por volta das 7h desta sexta-feira (27).

Abordagem aconteceu no Centro de Curitiba (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

O condutor de um Sonata foi abordado e, de acordo com os policiais, estava sem condições de dirigir, na Alameda Augusto Stelfeld, pouco depois da Visconde de Rio Branco, conforme descreveu à Banda B o soldado Ferris, do Bptran.

“Foi averiguado que o veículo se confundiu nas esquinas e tomamos a atitude de fazer a abordagem. O motorista tem sinais de embriaguez e será autuado após o teste do bafômetro”, descreveu o policial militar.

Ainda segundo Ferris, a madrugada foi de várias abordagens pelas ruas de Curitiba. “Infelizmente o pessoal ainda se arrisca, bebendo e dirigindo. Fizemos inúmeras abordagens e constatações de embriaguez ao volante”, concluiu.

O motorista foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba. Os policiais não informaram quanto exatamente deu o resultado do teste de bafômetro. Ele estava dirigindo o carro do pai.