Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

O motorista de um Audi atropelou uma mulher e duas adolescentes de 12 anos durante a noite deste domingo (16), na Rua Jacob Macanhan, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Após deixar as três vítimas gravemente feridas, o condutor que estava embriagado fugiu, mas acabou sendo localizado em seguida.

A mulher de 40 anos, a filha dela de 12 e a amiga da filha, também de 12, foram levadas ao Hospital Cajuru, em Curitiba, em estado grave. As pedestres atravessavam a travessia elevada quando foram atingidas pelo motorista, que foi preso algumas horas depois e o teste de bafômetro apontou 1,61 mg/l de álcool no sangue.

O causador dos atropelamentos foi encaminhado à Delegacia de Pinhais pela Polícia Militar (PM). A identidade dele não foi divulgada.

Pedestre é prioridade

Quando um pedestre aproxima-se da faixa, a obrigação do motorista é dar passagem, de acordo com o Código de Trânsito. A prioridade é dos pedestres, quando o pedestre coloca o pé na faixa o condutor é obrigado a parar. De acordo com o Art.214, inc.I do Código de Trânsito Brasileiro, deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é considerado uma infração gravíssima, gera 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa no valor de R$ 191,54.