Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

30.06.13 ACIDENTE

Um veículo decolou na BR-116, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (30) e o grave acidente terminou na morte de uma passageira. Rose Biosque, 34 anos, ficou presa às ferragens e morreu na hora. O motorista Willian Rebouças dos Santos, 27 anos, não tinha habilitação e estava embriagado.

Próximo ao quilômetro 14 na pista sentido município de Quatro Barras, na entrada da Vila Zumbi dos Palmares, o motorista perdeu o controle do veículo Gol, com placas de Campina Grande do Sul. Ele colidiu contra a base de uma passarela em construção e ‘decolou’, de acordo com um taxista que viu o acidente. “O carro voou e praticamente subiu uns quatro metros para depois cair”, disse o taxista que pediu para não ser identificado.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, assim como viaturas da concessionária que administra o trecho, mas uma das passageiras ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

O motorista e outra passageira Bianca Maria Ribeiro foram encaminhados ao Hospital Cajuru. A Delegacia do Alto Maracanã deve instaurar procedimentos para apurar o acidente.