Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

08.07.13 ACIDENTE

Motorista estava com bafômetro alterado e foi levado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Foto: Bruno Henrique/Banda B

Um motorista de 34 anos embriagado atropelou e matou um pedestre na manhã desta segunda-feira (7) na Av. Pres. Afonso Camargo, no bairro Cajuru, em Curitiba. O caminhão guincho bateu contra uma motocicleta estacionada antes de ferir a vítima de 35 anos, que morreu na hora. Nilson Luis Goinski foi preso em flagrante depois de o bafômetro apontar 0,73 mg/L de álcool no sangue.

O acidente aconteceu esquina com rua Benedito Guil. O motorista dirigia um guincho da empresa Goinski Auto-Socorro quando perdeu o controle e bateu contra uma motocicleta estacionada. Com o impacto, o caminhão ainda bateu contra Laurício Silveira, que estava parado na via, tentando atravessar. A princípio, testemunhas e o Batalhão de Polícia de Trânsito acreditaram que a vítima era o motociclista, já que a moto estava bastante danificada. No entanto, com a chegada do piloto da moto, a identificação da vítima foi feita.

Segundo os policiais, a vítima foi arremessada a 10 metros com o impacto e foi parar próximo a canaleta. O tenente Gonçalves, que atendeu a ocorrência, afirmou que o bafômetro foi solicitado imediatamente. “Fizemos o teste no motorista e deu 0,73 mg/L. A lei seca não permite nenhum miligrama por litro de álcool no sangue”, disse o tenente. Goinski foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.