Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

embriagado2Motociclista foi encaminhado em estado grave. Foto: DB/Banda B

Um motociclista de 37 anos ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma caminhonete Hilux na avenida Fredolin Wolf, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (12). Deumar Zen foi socorrido em estado grave e corre risco de morrer. O motorista de 54 anos estava embriagado e foi orientado pelo advogado a recusar fazer o teste do bafômetro.

embriagadoMotorista estava com sinais de embriaguez. Foto: DB/Banda B

O acidente volta das 23 horas no cruzamento com a rua Alcides Darcanchy e, segundo informações de uma testemunha, o motorista da Hilux, com placas de Curitiba, seguia pela Fredolin, pista sentido Parque Tingui, quando virou à esquerda sem acionar o pisca. Nesse momento, ele atingiu o motociclista, que vinha na pista sentido Santa Felicidade.

“Eu estava atrás da caminhonete, estava logo atrás. Esse motorista simplesmente entrou à esquerda, sem dar sinal sem nada. Aparentemente ele não está sóbrio, não sei se é bebida ou foi a batida, mesmo”, disse a testemunha, em entrevista à Banda B.

embriagado3Latinhas de cerveja dentro do veículo. Foto: Banda B

O motociclista ficou gravemente ferido e teve duas paradas cardíacas dentro da ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Zen foi socorrido ao Hospital Trabalhador. Testemunhas contaram para a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) que, dentro do carro, foram encontradas latinhas de cerveja.

De acordo com o subtenente Anísio, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, após conversar com seu advogado. “Entretanto, conforme legislação, ele apresenta sinais de embriaguez. Será conduzido da mesma forma para a delegacia como se assim tivesse feito bafômetro porque apresenta fortes indícios de embriaguez”, disse.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O motociclista segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador.