Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motorista de 20 anos dormiu ao volante e causou um grande estrago no início da manhã deste domingo (25), no bairro Mossunguê, em Curitiba. O veículo que David Celso Lourenço dirigia bateu contra um carro estacionado que derrubou dois postes e atingiu dois veículos. O motorista ficou ferido, mas não corre risco de morte. Moradores da região estão sem luz desde as 6 horas e equipes da Copel trabalham no local para substituir os postes e estabilizar a energia elétrica.

De acordo com o depoimento do motorista aos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ele seguia pela rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi quando dormiu ao volante. Ele estava com um veículo Marea que bateu contra um Senic, que atingiu um poste de luz. Esse poste caiu sobre o Senic e, por causa do transformador, puxou abaixo outro poste à frente, que caiu em cima de um Ford Ka, que também estava estacionado. O motorista teve ferimentos generalizados, mas não se feriu gravemente. Ele foi levado ao Hospital Evangélico.

Equipes da Secretaria de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito estão no local orientando os motoristas. Funcionários da Copel também está na região substituindo os postes para restabelecer a energia elétrica na região.