Da Redação

Um motorista do aplicativo Uber se apresentou na Delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (3). Na noite de ontem, ele se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Maringá com a Rua Castro, onde uma motociclista ficou gravemente ferida.

(Foto: Colaboração/Banda B)

Segundo testemunhas, a mulher, de 32 anos, havia saído do trabalho e chegava em casa no momento em que foi atingida pelo automóvel. Uma van com colegas de trabalho da vítima, que seguia atrás dela, se deparou com a motociclista caída na rua e acionou o Siate, do Corpo de Bombeiros.

O motorista do Onix, funcionário do Uber, fugiu a pé após o acidente e abandonou o carro, que foi apreendido pela polícia. Hoje, ele se apresentou na delegacia e alegou que se sentiu pressionado no local porque havia taxistas e pedestres que queriam agredi-lo.

De acordo com o condutor, no momento em que deu pisca para virar à direita, a mulher teria vindo em alta velocidade e acabou sendo atingida pelo carro. Ele foi encaminhado para fazer exames, para saber se estava sob efeito de álcool, mas a possibilidade, a princípio, foi descartada pela polícia.

Ele deve responder em liberdade por não ter socorrido a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Cajuru em estado grave.

Sobre o caso, a Banda B entrou em contato com a empresa Uber e aguarda resposta.