Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

moto-alto

Garupa teve ferimentos leves e foi socorrida ao Hospital Cajuru. Foto: DB/Banda B

A distração de uma motorista que dirigia uma caminhonete Tucson causou um acidente na manhã deste domingo (27) no bairro Alto da XV, em Curitiba. Um casal em uma motocicleta BMW foi colhido pelo veículo no cruzamento das ruas Fernando Amaro com a Sete de Abril. A garupa, uma mulher de 44 anos, teve ferimentos e foi levada ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 10h40 quando a motorista da caminhonete, que vinha pela Sete de Abril, furou o sinal vermelho, de acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito. Ela voltava de um concurso público e confessou que estava distraída, segundo o depoimento à polícia. A moto que vinha pela Fernando Amaro foi atingida na lateral. Gisele Rocha Toffol, garupa da moto, teve ferimentos leves e foi encaminhada pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Cajuru.

Bastante nervosa, mas sem ferimentos, a motorista acompanhou o trabalho dos socorristas. O motociclista também não ficou ferido. O cruzamento ficou parcialmente bloqueado, mas sem registro de fluxo intenso.