Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motorista de 35 anos se envolveu em um grave acidente no início da manhã desta segunda-feira (8), no bairro Xaxim, em Curitiba. O carro que dirigia, um Kadet, bateu contra um monumento que indica o nome da estação-tubo, e ficou completamente destruído. Ele foi socorrido inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano.

O acidente aconteceu por volta das 6h próximo a rua Barão do Santo Ângelo, na Vila São Pedro, na pista sentido Pinheirinho/Hauer. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que estava enclausurada dentro do carro.

Ele não estava preso, mas enclausurado, o que nos deu bastante trabalho. Ele estava inconsciente, gravemente ferido e com suspeita de traumatismo craniano. Não deu para detectar se está ainda com outras fraturas. Não encontramos marcas de frenagem, o que pode indicar que ele se perdeu sozinho na pista, por causa da chuva ou da alta velocidade, mesmo”, descreveu o tenente Alissom, do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o motorista foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.