Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Uma van com estudantes da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) bateu contra um poste na pista sentido São Braz da Av. Cândido Hartman, em Curitiba, por volta das 7h30 desta terça-feira (27). O acidente aconteceu na região do bairro Santo Inácio, um pouco depois do Parque Barigui. Três universitários tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital Evangélico.

O motorista da Van afirmou à Banda B que acertou o poste para evitar uma colisão traseira. “Um motociclista que ia sentido Mercês invadiu a nossa pista. Uma motorista na minha frente freou bruscamente e eu, para evitar a batida traseira, acabei subindo no meio fio, mas infelizmente já tinha um poste e a colisão foi inevitável”, descreveu.

Apesar do susto, o motorista estava tranquilo por saber que os universitários estavam bem. “Eles tiveram ferimentos leves apenas. Nada de mais grave aconteceu. Fica o prejuízo material, até porque o motociclista nem ficou para ver se estavam todos bem”, lamentou.

Por conta do acidente, o trânsito está parcialmente interditado na avenida, com previsão de liberação até por volta das 10h. Agentes da Setran (Secretária de Trânsito) orientam os motoristas.