Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um grave acidente foi novamente registrado em uma das esquinas que acumula um grande número de acidentes – a Avenida Visconde de Guarapuava esquina com a Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba. Um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso atingiu a lateral de uma caminhonete Santa Fé, com placas de Matinhos, que teria furado o sinal vermelho. Ninguém foi atingido gravemente, mas cerca de duas passageiras tiveram ferimentos generalizados. O cruzamento ficou bloqueado por cerca de uma hora.

O acidente aconteceu por volta 20h45 e um motorista que viu o acidente alega que houve furo de sinal vermelho. “Eu estava subindo a Visconde, tinha um carro que parou na minha frente, eu parei atrás e ele continuou. O sinal já estava vermelho há alguns segundos, tanto que quando eu cheguei para socorrê-lo, ele mesmo disse que estava distraído”, descreveu Igor Kobayashi, em entrevista à Banda B.

Uma passageira que estava dentro do biarticulado disse que o susto foi grande. “Foi muito rápido, ainda bem que eu estava na parte de trás do ônibus porque o pessoal que estava lá na frente se machucou”, contou. O motorista da caminhonete é funcionário público de Matinhos e está na capital a trabalho. Ele não teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital Evangélico. Os passageiros recusaram encaminhamento ao hospital.

Um homem que se identificou como sendo policial não agradou testemunhas e passageiros que aguardavam os procedimentos. “Um policial foi bem mal educado com o motorista do ônibus, pediu os documentos e falou algumas coisas. Está todo mundo nervoso nessa hora, o que a gente não precisa é desse tipo de comportamento”, criticou. A Banda B tentou entrevistá-lo, mas ele recusou.

O trânsito na Visconde de Guarapuava ficou interrompido por aproximadamente uma hora e vias paralelas foram utilizadas para o desvio, o que deixou o tráfego lento.