Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

ligeirinho4 (1)Segundo acidente deixou nove pessoas feridas. (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

O motorista envolvido em um acidente no Centro Cívico, em Curitiba, na noite desta terça-feira (4), havia batido outro ônibus horas antes no Centro da cidade. O primeiro caso aconteceu por volta das 15h, no cruzamento da Rua Tigabi com a Avenida Visconde de Guarapuava.

Segundo o condutor, um carro fechou o coletivo e eles acabaram colidindo. Ninguém ficou ferido. “Eu recolhi o veículo para a garagem, como mandam as normas da empresa e meu chefe me liberou para trocar de ônibus e continuar trabalhando. Eu simplesmente acatei as ordens”, afirmou o motorista, que está na profissão há sete anos, em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (5).

Ele disse, ainda, que acreditava estar apto a continuar a exercer a função. “Eu estava um pouco pensativo por causa do acidente, mas tranquilo até. Perto das 19h, aconteceu a segunda situação. Hoje eu estou de atestado médico, só esperando para ver o que vai ocorrer agora”, completou o condutor.

Nesse caso, nove passageiros do ônibus, que fazia a linha Boqueirão/Centro Cívico, ficaram feridos, mas sem risco de morte. O fato foi registrado na Rua Luiz Leão. Com a grande movimentação e a chuva, o motorista perdeu o controle e bateu contra uma árvore.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba deve apurar se houve erro da empresa ao liberar o condutor para o trabalho normalmente após o primeiro acidente.

Notícia relacionada

Ligeirinho bate contra árvore no Centro Cívico e nove passageiros ficam feridos