Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

O motorista de uma Kombi teve ferimentos graves ao se envolver em um acidente no Bairro Alto, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (4). Ele tem 42 anos e colidiu contra a traseira de um caminhão que estava parado. A parte da frente da Kombi ficou destruída e o motorista enclausurado até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na rua Santa Madalena Sofia Barat, em um trecho de obras. Segundo o caminhoneiro da Mercedes Atego, o impacto da batida foi grande. “Eu estacioneio o caminhão e nem imaginei que isso fosse acontecer, não vi por onde ele veio, não vi nada, estava no celular, só ouvi a batida e sai correndo para tentar socorrer a vítima. Até ele relutou para ser atendido, mas depois viu que estava grave”, disse Osmar da Silva, 46 anos, à Banda B.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e precisou acionar bombeiros para auxiliar na remoção do motorista. O socorrista Bomm disse que a situação da vítima é grave. “Ele bateu com o veículo dele contra um caminhão que estava na frente dele, infelizmente, amassou muito a frente e a vítima ficou em estado grave. O caminhão estava parado, ia fazer descarregamento e a Kombi acabou batendo na traseira dele. Tem obras na Linha Verde e isso pode ter dificultado”, descreveu.

O caminhão estava carregado com telhas e o motorista iniciaria a descarga, antes de ser atingido. O motorista foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O trânsito ficou parcialmente bloqueado e houve registro de congestionamento.